Além da baixa temperatura, a próxima sexta deve ser marcada por pancadas de chuva
O outono vai se despedindo com cara de inverno no Estado do Rio. Uma massa de ar polar, considerada a primeira forte do ano, começa a avançar pelo interior do continente e promete mudar radicalmente o tempo nos próximos dias, de acordo com previsões da Climatempo e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Os termômetros, que no início da semana ainda chegam aos 30°C na capital, devem registrar queda brusca a partir de quarta-feira. O frio ganha força na sexta, quando a máxima no Rio não ultraa os 21°C. Além da baixa temperatura, o dia deve ser marcado por nuvens e pancadas de chuva.
O fenômeno é típico das massas de ar frio continentais, que se deslocam pelo interior da América do Sul e, por terem pouca umidade, costumam ser mais eficientes em esfriar grandes áreas — diferente das massas oceânicas, que se dissipam com mais facilidade.
Na Região Serrana, onde o frio costuma ser ainda mais intenso, a previsão é de um fim de semana gelado. Em Petrópolis, por exemplo, a cidade devem ter mínimas em torno de 14°C e máximas que não ultraam os 16°C. Durante a madrugada e o amanhecer, a sensação térmica pode ser ainda menor.
Fonte: Diário do Rio
Deixe a sua opinião sobre o post